Eng. Fernando Santos – Selecionador nacional no Colégio

Eng. Fernando Santos – Selecionador nacional no Colégio

Fernando Santos, líder de uma equipa que elevou o nome da nação, e trouxe a alegria da conquista de um campeonato da Europa a um país que nunca a provara no passado, aceitou dar o seu testemunho ao Colégio, no passado dia 09 de março de 2017.

Um testemunho de trabalho, de ambição, de luta, mas também um testemunho de fé. Fernando Santos falou de futebol aos estudantes do colégio, e falou da sua vida pessoal e profissional. Da linha orientadora de um longo percurso feito de sucesso, mas também de muito trabalho.

Essa linha orientadora, que o próprio assume nem sempre ter compreendido, estende-se para lá das óbvias diferenças entre fé e fezada. A fé, diz Fernando Santos, não se explica, vive-se. Deus segue-nos, aconselha-nos e procura indicar-nos o nosso rumo, mas o passo para o encontrar é acolhê-lo dentro de nós como se acolhe um convidado em nossa casa.

O selecionador nacional rematou a longa conversa com um provérbio bíblico que, segundo ele, é uma das chaves para o sucesso: «Simples como as pombas, prudentes como as serpentes».

Segunda, 11 de Junho de 2018