Ideais e Desafios da Europa

Ideais e Desafios da Europa

O Colégio recebeu o Professor Aníbal Cavaco Silva no dia 29 de abril para uma conferência acerca dos “Ideias e desafios da Europa”.

A experiência acumulada pelo orador ao longo dos seus anos de exercício da atividade política ao nível da União Europeia, estiveram bem patentes na apresentação que realizou.

Os estudantes tiveram a oportunidade de escutar o Prof. Cavaco Silva num formato familiar e com espaço para perguntas abertas.

Sublinhando os benefícios do processo de integração europeia: sessenta anos de paz no espaço europeu; o incremento da liberdade e democracia; a estabilidade cambial; referiu também que a zona euro e a União Europeia no seu conjunto, podem enfrentar melhor os grandes desafios que se colocam atualmente, dando como exemplo o desafio da inteligência artificial.

O Prof. Cavaco Silva identificou-se como um convicto europeísta, e animou os estudantes a cuidarem e defenderem o projeto da União Europeia e da zona euro, consolidando a defesa da coesão económica e social dos povos europeus.

Quinta, 18 de Julho de 2019