Abertura do Ano Académico 2017/2018

Abertura do Ano Académico 2017/2018

A festa iniciou-se com os estudantes a receberem os seus convidados, familiares e amigos, durante toda a manha até as 11h00, hora a que se iniciou a Conferência com o tema «Educação-Comunicação-Família» que teve como orador o Pe. Américo Aguiar, Presidente do Conselho de Gerência do Grupo Renascença Multimédia e Diretor do Secretariado Nacional das Comunicações sociais.

Na sua comunicação, o P. Américo Aguiar começou por delinear a história da evolução dos meios de comunicação, e a importância e reflexo dos mesmos na tarefa educativa e na vida familiar.

Destacou o indiscutível favorecimento e facilitação da vida quotidiana que as redes sociais de comunicação trouxeram. Por outro lado, referiu os perigos de uma subjugação aos mesmos meios na vida individual e coletiva. Salientou que a primeira e mais antiga rede social existente é a família. E que as redes sociais de comunicação, e as novas tecnologias em geral, jamais poderão substituir. Por isso a família deve ser objeto de especial cuidado, para que as redes sociais de comunicação estejam ao seu serviço e a favoreçam.

Seguiu-se a celebração da Eucaristia na Igreja do Colégio e o almoço convívio no qual todos puderam partilhar histórias, memórias e muito mais com pessoas de outras regiões e até culturas.

Segunda, 11 de Junho de 2018