Presidente da Renova foi o orador convidado.
O presidente da Renova afirmou na sessão de “Inauguração Solene do Ano Académico/Festa da Família” que os jovens “têm capacidade de mudar o mundo” e “podem e devem ser inovadores”.
Na sua comunicação, Paulo Pereira da Silva disse que os estudantes devem ser “curiosos em relação à vida” e “positivos em relação aos outros”.
“Ter uma visão aberta e contar não apenas com o nosso talento, mas sermos capazes de nos associarmos ao talento dos demais”, referiu o presidente da Renova.
A sessão de “Inauguração Solene do Ano Académico/Festa da Família” decorreu no dia 20 de outubro e contou com a presença dos estudantes e das suas famílias, de diferentes pontos do país.
“Os jovens têm a capacidade de mudar o mundo. Podem e devem ser inovadores do mundo: para isso é necessário estar na interseção de coisas muito diferentes”, afirmou Paulo Pereira da Silva, orador convidado da sessão.
O presidente da Renova sublinhou que na “complexidade do mundo”, o encontro com o absoluto é fundamental, acrescentando que “este absoluto é o encontro com uma pessoa, Jesus”.
Engenheiro físico de formação, Paulo Pereira da Silva recordou que os estudos universitários são apenas um início, sublinhando a importância de ter sempre uma mentalidade aberta para aprofundar, mantendo a curiosidade e vontade de aprender.
À Sessão Solene, seguiu-se a Eucaristia na Igreja do Colégio animada pelo coro dos estudantes, e o almoço-convívio na sala de refeições.